17 de março de 2007

Cavaleiros & Comendadores

As notícias que me interessam não são as que abrem o telejornal, nem as que falam de como vivemos na miséria, nem que dão conta das tricas e mexericos entre governo e oposição.
Um magazine informativo imprescindível é a Tertúlia Cor-de-Rosa, por exemplo. O irrelevante elevado à categoria de relevante, dando colorido às nossas vidas miseráveis e profundamente parvas.
Mas hoje a edição online do DN (não sei porquê começo a preferir o DN ao Público) tem uma notícia que não se pode deixar de ler: «D. Duarte processado por "roubo" de "patente"». Perante este título o leitor curioso fica logo a saber duas coisas importantes: não é bem um roubo e não é bem uma patente que estão em causa na notícia. O que será então? Será que D. Duarte levou algo emprestado, esquecendo-se de dar conta disso ao legítimo proprietário? E será o proprietário um inventor? E se inventor: inventor de quê?
Lendo descobrimos rapidamente a invenção - a ordem de São Miguel da Ala - e o inventor - Nuno da Câmara Pereira: fadista, deputado da nação, monárquico, figura das páginas centrais da Caras.
E anda o Ministério da Economia e Inovação a investigar mitómanos... Temos mesmo o país que merecemos.

1 comentário:

MonteMaior disse...

Se há coisas que gosto de fazer e que sentia saudades era de te ler.

Delicioso este teu blog!

Acho mesmo que o teu "blog dava um programa de rádio"!

Bjs