16 de março de 2008

Domingo lá fora ou a Assustadora Melancolia

Quem me dera ter um fato de treino para vestir e um centro comercial perto de casa - fico de pijama, em vez disso. Se ficar de pijama, evito pegar no telemóvel e enviar um sms embaraçoso: "Vamos ao cinema? Está aí aquele filme do realizador do Magnólia... sabes? Vamos e partilhamos um balde de pipocas :)".
Se ficar de pijama, sentada em frente ao computador, a escrever estas linhas, evito o embaraço de receber de volta um não. E posso fazer de conta que "Ah, não escrevia há tanto tempo. É apenas um exercício, um floreado, qualquer coisa para matar o tempo."
Os fins-de-semana parecem coisas vazias no meio destas semanas que têm sido tão cheias e ocupadas. Um tempo que podia ocupar com coisas verdadeiramente úteis, que precisam de ser feitas: aulas por preparar, livros por ler, casa por arrumar. Em vez disso, lembro-me outras tardes de domingo (almoço de filetes com arroz, gelados, idas à praia, ver um programa muito antigo do Leonard Berstein na RTP Memória, adormecer a ver dvds): e não sei se são saudades verdadeiras ou pérfido capricho.

Sem comentários: