3 de março de 2009

A ciência é uma coisa linda

Quando me perguntam porque é que escrevo uma tese de doutoramento, explico que é porque acredito no conhecimento científico, qualquer que seja a forma que ele revista. Mesmo o assunto mais pateta, que só interessa a três pessoas no mundo, pode ser alvo de estudo.
Por isso, caros leitores do sexo masculino que ao fim do dia se debatem com uma bolinha de cotão alojada nas vossas barriguinhas fofinhas, e que se interrogam acerca de como e porquê se formou tal bolinha... o mistério está resolvido. É lerem aqui. Viva a ciência!

5 comentários:

Anónimo disse...

Céus, isso tudo se evita usando roupa sintética!!!!

Maria Filomena Barradas disse...

Querido Anónimo,

Sabes bem que os gurus da moda, Stacy e Clinton, desaconselham o uso do poliester. Não se amarrota, não larga cotão, e não deixa respirar. Por isso, a longo prazo, os malefícios seriam piores do que os benefícios.

Anónimo disse...

O pierce tb deve facilitar coisas dessas (claro que só as bixonas fazem pierce no bigo, os maxos nem pensar!). Pessoas há cujo bigo em vez de deprimir, sobressai, tipo montanha. já vistes algum desses?

Anónimo disse...

Deixem-me adiantar-vos que durante minha gravidez o bigo saiu... agora que não estou mais grávida o bigo teima em não voltar ao que era! enfim, desta forma também não acumula cotão, anyway nunca foi acumulador... não se deverá o acumular de cotão a uma piquena lacuna de higiene????? digo eu, não sei, claro. mas há a ciência, a tal ciência.

Maria Filomena Barradas disse...

Cara Wandax,

O cotão no umbigo é fenómeno apenas masculino... é como fazer a barba ou assim. As mulheres não têm cotão no umbigo. Não há relato na literatura :) Além disso, eu até acho o cotão umbical masculino uma coisa fofinha... é assim uma bolinha que se tira facilmente e não é preciso andar a persegui-la com nenhum swiffer.