6 de julho de 2005

Da silly season

Na sexta-feira, 1 de Julho, começou com pompa e circunstância a silly season.
O Primeiro-Ministro não se pronunciou acerca do assunto, que passou mais ou menos despercebido devido ao histerismo em torno da questão do aumento do IVA de 19% para 21%.
Porém, o directo feito a partir do Montijo, à hora do almoço, na SIC, não deixa dúvidas: afinal era a maior caldeirada do mundo, comida por 400 convivas e inscrita no Guiness, que se perfilava entre os feitos dos portugueses nos últimos anos: a maior salada de frutas, o maior pão com chouriço, maior feijoada, maior número de horas a jogar matraquilhos humanos, e por aí fora.
Outro ponto alto da ainda curta silly season foi ver no domingo, no HermanSic, Tino-de-Rans, mascarado de rapper, a cantarolar "Pão Pão Pão com manteiga é bom, com fiambre ainda é melhor" e saber que estava ali um grande êxito, capaz de pôr Portugal a bombar de lés-a-lés.

P.S. Aceitam-se sugestões para records do Guiness por bater. Se calhar ganham-se uns tostões a fazer uns disparates do género.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, lá está, esta coisa de bater records malucos só para constar do Guiness é uma coisa muito à frente e requer muita sapiência e dedicação!!! Eu propunha, se houver alguém interessado, "as maiores cuecas do mundo" (tipo umas que dessem a volta ao Colombo, p.ex.) ou "o maior tampão do mundo"... enfim, parecem-me records muito inteligentes e que podem ser conseguidos e benéficos para a nossa vida e sociedade! Tenho dito.