23 de julho de 2005

E viveram felizes para sempre

Um dos maiores mistérios da humanidade chegou-me através dos contos infantis que acabavam com "E viveram felizes para sempre". Quem é que vive feliz para sempre? Como é que a minha mãe atura o meu pai após trinta anos? Espantam-me menos os atentados da Al-Quaeda do que isto. E no entanto, todas as mulheres foram moldadas para um dia fazerem dessa frase, a frase que encerra a sua vida.
O que ninguém conta é que as princesas viveram felizes para sempre, porque não aguentaram a situação após a primeira bebedeira do príncipe, ou a depressão pós-parto, ou o envelhecimento, ou o desinteresse crescente e resolveram a questão envenenando-se com a maçã que a madrasta da Branca de Neve tinha deixado para trás.

1 comentário:

taparuere disse...

hum... xeira-me que vai gostar da saga "era uma vez" a decorrer no meu blog...