1 de março de 2007

Março, há muito tempo

Dantes, todos (bom, quase todos) os meus amigos faziam anos em Março. De facto, as festas de aniversário começavam no final de Fevereiro e terminavam no início de Abril. O calendário organizava-se assim:
  • 27 (28?) de Fevereiro - António Danado
  • 3 de Março - Marta Fernandes
  • 9 de Março - Isabel
  • 13 de Março - António Ramalho
  • 14 de Março - Sandra
  • 20 de Março - Ana + Tatiana
  • 21 de Março - Inês
  • 8 de Abril - Marta

(ou a Tatiana seria a 19 e a Inês a 20? já não sei)

Agora, a maior parte destes amigos - destes amigos, pelo menos - já não existe. Os cataclismos da vida afastaram-nos. Uns casaram; outros foram embora; de outros, fui-me eu embora.

E tenho saudades desse tempo em que o meu mundo era balizado por amizades tão eternas, tão eternas que nada- nem o tempo, nem o espaço, nem as diferenças de personalidade, nem os diferentes caminhos tomados- as poderia destruir.

Sem comentários: