28 de fevereiro de 2009

O Festival da Canção 2009

Descubro, a meio do telejornal, que é dia de festival da canção... lá vamos mandar uma canção, onde pontificarão palavras como "mar", "saudade", "amor" ou "navegantes". Todos os lugares comuns da portugalidade desfilarão em rimas perante nossos olhos e nossos ouvidos.
Entretanto, dou-me conta que passaram trinta anos sobre isto. Not a great song, mas aposto que os leitores a recordam!
... e porque fui uma pateta e não comprei bilhete, estarei a perder o Gianluca Petrella, ali, no Centro de Artes... se tiverem paciência para ouvir, atentem no trombone!
(A compra de amendoins salgados para acompanhar um eventual gin tónico ainda pode salvar este sábado...)

5 comentários:

Anónimo disse...

EU VIVO A SONHAR
NÃO PENSEM MAL DE MIM
QUANTO MAIS NÃO VALE
VIVER A VIDA ASSIM!
NAS ASAS DO SONHO
É BOM ANDAR SEM NORTE
NÃO PRECISO VISTOS
NEM USO PASSAPORTE
NÃO TENHO LIMITES
PARAR NÃO É COMIGO
SE OUÇO O MEU AMOR
DIZER: EU VOU CONTIGO!
TER ESSA CERTEZA
É LUZ DE UM NOVO DIA
VAI, MEU BALÃO D'OIRO ENVOLTO EM FANTASIA
SOBE, SOBE BALÃO SOBE
VAI PEDIR ÀQUELA ESTRELA
QUE ME DEIXE LÁ VIVER...E SONHAR
LEVO O MEU AMOR COMIGO
POIS EU SEI QUE ENCONTREI
O LUGAR IDEAL PARA AMAR
SOBE, SOBE BALÃO SOBE
VAI PEDIR ÀQUELA ESTRELA
QUE ME DEIXE LÁ VIVER...E SONHAR
LEVO O MEU AMOR COMIGO
POIS EU SEI QUE ENCONTREI
O LUGAR IDEAL PARA AMAR
SOBE, SOBE BALÃO SOBE
VAI PEDIR ÀQUELA ESTRELA
QUE ME DEIXE LÁ VIVER...E SONHAR
LEVO O MEU AMOR COMIGO
POIS EU SEI QUE ENCONTREI
O LUGAR IDEAL PARA AMAR
SOBE, SOBE BALÃO SOBE
VAI PEDIR ÀQUELA ESTRELA
QUE ME DEIXE LÁ VIVER...E SONHAR
LEVO O MEU AMOR COMIGO
POIS EU SEI QUE ENCONTREI
O LUGAR IDEAL PARA AMAR
LEVO O MEU AMOR COMIGO
POIS EU SEI QUE ENCONTREI
O LUGAR IDEAL PARA AMAR
SOBE SOBE BALÃO SOBE
BALÃO SOBE

http://www.youtube.com/watch?v=XXgnmLDrPa0

Anónimo disse...

Palerma!
Devias ter ido ouvir o Gianluca Petrella. Aora ficas a ver o festival da canção.

Maria Filomena Barradas disse...

Breaking news: fui mesmo ver o Gianluca, que exortou o público a comprar o xidi... ah, o italiano... que língua tão bonita!

Anónimo disse...

Miuda, passaram 45 anos e não 30!! A nossa primeira foi a 'oração' do antónio calvário, em 1964... e a segunda o 'sol de inverno' da sinome de oliveira... e ambos estão ainda vivos?? lol

Anónimo disse...

Ah Gianluca Gianluca... aquela t-shirt preta... aquele abdominal sensual que teimava em espreitar e provocar a audiência. E que abdominal, senhores! Sim, e o trombone convenhamos, há lá melhor trombonetista que Gianluca Petrella! Há lá MELHOR e mais SENSUAL trombonetista que Gianluca Petrella! Volta, volta! Não há duas sem três. Cá te aguardo ansiosa. Valeu a pena ter perdido o festival da canção, não valeu??