21 de novembro de 2007

Uma corrente?

Desde que a vi ontem, com aquele ar de grande vaca, com aquele cabelo género palha, aquelas sobrancelhas arqueadas, delineadas a marcador preto, com aquele aspecto de slut-faz-conta-que-não-é, a passear-se ora no programa de Fátima Lopes, ora sendo entrevistada, cabelo palha ao vento, no Jornal da Noite (nas duas ocasiões dissertando a respeito dessa obra prima do cinema português que anda por aí a bater records de audiência), que tenho uma grande vontade que a dita senhora se eclipse para todo o sempre.
Proponho por isso uma corrente: quem é que eclipsavam para sempre? Eu e AJR já começámos a elaborar nossa lista. Assim, eu eliminava - para já - Carolina Salgado e Hernâni Carvalho, o perspicaz jornalista desvendador de crimes de meninas desaparecidas; AJR propõe Fátima Lopes e João Malheiro. O método de eclipsamento: uma pedra atada ao pescoço e atirados a um rio.
(Não é que sejamos maus. Apenas desejamos um mundo melhor. Além disso, como toda a gente, temos direito a nossos ódios de estimação).

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de justificar as minhas escolhas. Fátima Lopes está chocada com o acordão do tribunal e o destino de Esmeralda, mas não ficou chocada quando o sargento se recusou a cumprir a decisão do juiz e sequestrou a menina. Já João Malheiro é o exemplo acabado da mítica escola de jornalismo desportivo que, supostamente, cultiva elegantemente a língua pátria porque, numa entrevista ou reportagem, usa palavras como "putativo" ou "coturnos"! Haja paciência...

Anónimo disse...

Bem, eu eliminava deste planeta essa tal slut-diz-que-não-é-mas-todos-sabemos-que-é Carolina Salgado. Confesso que Ana Maria Lucas também me desagrada em muito... ah, e Manuel Luis Goucha! Grrr... que pessoas detestáveis! Há mais, muitas mais! Mas fico-me por aqui, não vão achar que sou má!

Anónimo disse...

Ora bem, respondendo ao desafio: bania de vez o José Castelo Branco e a Júlia Pinheiro (que dupla!). E tenho dito!

Anónimo disse...

Bem, A Fatima bomba ate se papa, mas a maya? a fulana ate me mete fastio:( a 2ªpessoa que bania deste mundo é a sra dona Barbara guimares! A sra é falsa como tudo, pseudo-amiga-dos-pobresinhos:( em chegando a casa depois de uma gala a falimia super treta, ate banhos de criolina deve tomar!!!!!!!!!!!!

Maria Filomena Barradas disse...

Apraz-me saber que pelo menos uma correntinha se gerou. No entanto, quem os comentadores apontam como potenciais alvos de homícidio são os suspeitos do costume... ainda falta acrescentar Jorge Gabriel e a rede de telemóveis chamada Phone-Ix (como sou inocente li isto à inglesa e não me apercebi de imediato da parvoíce que o nome encerrava... porque é que há gente que acha que para ser moderno e tal é preciso ser também profundamente parvo?).
Tenho de concordar com as nomeações de Barbinha Guimarães; mas eu cá aprecio a Júlia Pinheiro (as Tardes de Júlia são bem divertidas!), e a seu modo também aprecio o Goucha.
Fernando Rocha, que é detestável, já foi eliminado pela SIC... e sim, devemos louvar o José Figueiras, como grande e discreto apagador de fogos, que tem uma única mancha no seu currículo televisivo: quando pensou que conseguia cantar canções tirolesas!